Você está em: Notícias»Nycoli Souza é a nova presidente da Câmara Mirim

Nycoli Souza é a nova presidente da Câmara Mirim

Vereadores mirins elegeram, na tarde desta quarta-feira (9), Nycoli Stella de Souza para a presidência da Câmara Mirim. Ela empatou, por seis votos, com o candidato Cauã Carlos Rieg. Três chapas concorreram à eleição da mesa diretora. Um vereador mirim faltou à sessão, o que acabou levando ao empate entre os concorrentes. De acordo com o regimento interno, vence aquele que tiver a maior idade, confirmando a vitória de Nycoli. Pela segunda vez, neste ano, os jovens parlamentares escolheram uma garota para dirigir os trabalhos da Casa. A ex-vereadora mirim, Dayna Ruama Morlo, presente ao evento, contou que “em 2006, ocorreu um caso semelhante. Foram eleitas mulheres tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre do ano”. Morlo, agora com 25 anos, complementou “mas, ainda não vejo essa valorização feminina na política dos adultos”. Com 13 anos, Souza é estudante do 8º ano da Escola de Educação Básica Ferandino Dagnoni, localizada no Bairro Gasparinho. “Chegar à presidência estava dentro dos meus planos. Mas, foi uma conquista difícil. Agora quero dar o melhor de mim a fim de que tenhamos voz e vez. Vou correr atrás dos nossos objetivos”, revelou a nova presidenta. Além de Rieg, o suplente de vereador em exercício, Samuel da Silva Ribeiro, também disputou o mais alto cargo do Legislativo. Novos integrantes Manoela Ferreira deixa a presidência para se tornar vice-presidenta. Para a primeira-secretaria, foi escolhida Isabela Fernandes Gorges. Já o segundo-secretário será Erick Soares Vieira. Os jovens ficarão nos cargos até dezembro.