Você está em: Notícias»Aprendendo com quem protege a vida

Aprendendo com quem protege a vida

Na tarde dessa quarta-feira (16), os Vereadores Mirins visitaram as corporações dos Bombeiros Militares e da Polícia Militar onde aprenderam sobre as ações delas no dia a dia para salvar vidas, prevenir acidentes e proteger a cidade. Na primeira visita dos jovens legisladores à 3ª Companhia do 18º Batalhão, o grupo foi recebido pelo comandante Rafael Antônio da Silva que mostrou um pouco do cotidiano da PM. Nesse contexto, foram apresentados armamentos e procedimentos usados para garantir a segurança dos gasparenses. Eles também tiveram a oportunidade de conferir na prática como é realizada uma abordagem policial. O vereador mirim Lucas Lourenço Oneda ficou impressionado com o esforço e a dedicação das duas instituições para proteger a vida e garantir a segurança. “Nessa visita, aprendemos uma lição com eles: a de nos tornar cidadãos melhores e mais comprometidos em ajudar as pessoas. Nós devemos dar mais respeito a eles, pois são heróis que estão arriscando a vida para nos manter seguros,” comentou Lucas. O Sargento do corpo de bombeiros, Volnei Camargo de Oliveira, mostrou aos jovens parlamentares todas as funções que o profissional desempenha. “Eles hoje entenderam a dinâmica da rotina do bombeiro e a finalidade desse órgão que é a de ajudar a população. No futuro, esse jovem pode vir a ser membro da corporação. Ele também poderá ajudar ao dar uma informação correta ou informar qual atitude deve ser tomada em situações como um princípio de incêndio ou um acidente de trânsito”, explicou Volnei. Eles puderam ver que o nosso trabalho é servir e ajudar as pessoas. A satisfação de poder ajudar é o que nos dá prazer”, concluiu. Para o coordenador dos vereadores mirins, José Carlos Spengler, a visita foi uma forma de levá-los a entender o funcionamento da segurança pública. “O nosso intuito é o de deixá-los com maior capacidade para entender as situações e poder trazer soluções que melhorem o dia a dia da comunidade. Futuramente eles poderão contribuir ainda mais para a segurança do nosso município”. Segundo a presidenta da Câmara Mirim, Nycoli Stella de Souza, a experiência foi incrível. “É importante que os cidadãos vejam que não é fácil estar no lugar deles. São profissionais que precisam se doar totalmente para cumprir esse papel”, declarou Nycoli.