Você está em: Notícias»Vereador mirim solicita mais segurança para Escola Luiz Franzói

Vereador mirim solicita mais segurança para Escola Luiz Franzói

Mais segurança para os alunos da Escola de Educação Básica Luiz Franzói foi tema de indicação na sessão desta terça-feira (23). Os vereadores mirins também destacaram a visita realizada, na semana passada, à Polícia Militar e ao corpo de bombeiros de Gaspar. Estudantes da Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel compareceram ao plenário da Câmara. O vereador mirim Tiago Simão Coelho solicitou a mudança do ponto de ônibus do colégio, situado à Rua Vitória Fantoni, no Bairro Bateias. Segundo ele, existe oferta de drogas no local, além de jovens que ameaçam os estudantes. Outro problema, relatado por Coelho, é que a via citada não tem calçada, o que provoca confusão no trânsito. Já o parlamentar mirim Lucas Lourenço Oneda agradeceu aos comandantes da PM e dos bombeiros. “Nessa visita, aprendemos uma lição: a de nos tornar cidadãos melhores e mais comprometidos em ajudar as pessoas. Nós devemos dar mais respeito a eles, pois são heróis que estão arriscando a vida para nos manter seguros”, declarou Oneda. Em pronunciamento, o vereador Francisco Solano Anhaia ressaltou que “o futuro da política só será triunfante se vocês forem realmente participativos”. Viagem No dia 13 de setembro, os jovens viajam a Florianópolis para participar do 8º Encontro Estadual de Vereadores Mirins. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.