Você está em: Notícias»Vice-presidente da Câmara reivindica ponto de ônibus para o Bairro Poço Grande

Vice-presidente da Câmara reivindica ponto de ônibus para o Bairro Poço Grande

A vice-presidente da Câmara Mirim, Manoela Ferreira, solicitou, nesta quarta-feira (11), a instalação de um ponto de ônibus no encontro da Rodovia Jorge Lacerda com a Rua Leonardo Pedro Schmitt, no Bairro Poço Grande. Além de reivindicações, os vereadores mirins também recitaram poesias, nesta primeira sessão de outubro, em homenagem aos educadores e às crianças. Ao defender a indicação, Manoela contou que a estrutura do ponto de ônibus foi desmontada e colocada na lateral da rodovia. “Os usuários do transporte público estão ao relento, no sol e na chuva, sem o abrigo tão necessário para os dias quentes”, enfatizou. Ao todo, foram elaborados quatro pedidos de melhoria, que serão encaminhados ao Executivo. Enquanto apenas duas mulheres ocupam cadeiras na Câmara dos Adultos, as garotas são maioria no Legislativo mirim. Em discurso aos jovens, a vereadora Mariluci Deschamps Rosa (PT) alertou que “existe muita discriminação ainda contra as mulheres, mas a gente não pode se calar. É preciso ter persistência e ir atrás dos objetivos. Corram atrás dos sonhos de vocês”. Câmara Mirim 2017 Quatro vereadores mirins de Gaspar vão participar, nos dias 19 e 20 de outubro, em Brasília, da discussão e votação de três projetos escolhidos pelo Câmara Mirim 2017. O programa é promovido pelo Plenarinho - portal infantil - e organizado pela Câmara dos Deputados.