Você está em: Notícias»Presidente da Câmara Mirim de Gaspar ajuda a dirigir os trabalhos em Brasília

Presidente da Câmara Mirim de Gaspar ajuda a dirigir os trabalhos em Brasília

A presidente da Câmara Mirim de Gaspar, Nycoli Stella de Souza, foi sorteada para ser a secretária da mesa diretora, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (20). Além de Nycoli, os vereadores mirins Lucas Oneda, Ana Nicoletti e Manoela Ferreira também se tornaram deputados mirins por dois dias no plenário Ulysses Guimarães. Hoje foi o dia de votação dos três projetos elaborados por jovens de diversos Estados do Brasil. A primeira proposta que entrou em debate, idealizada por Bianca Oliveira, pretende padronizar a data de validade de produtos para facilitar a visualização pelos consumidores. Quem subiu à tribuna para apresentar a opinião dos gasparenses sobre a ideia foi o estudante Lucas. “O projeto vai facilitar que a gente não leve produto vencido para casa, além de ajudar os idosos e os deficientes visuais”, ressaltou. Segundo o deputado mirim, evita-se também um dano maior ao consumidor como a intoxicação alimentar. A autora do projeto Bianca explicou que a data de validade, muitas vezes, está escrita em letras pequenas ou coberta por cores, dificultando a visualização. O objetivo do projeto é que a grafia da validade seja legível, em cor diferente e dentro do tamanho adequado, devendo também constar em braile. A matéria foi aprovada por unanimidade.