Você está em: Notícias»Vereadores mirins destacam visita à Câmara dos Deputados

Vereadores mirins destacam visita à Câmara dos Deputados

Os vereadores mirins ressaltaram, na última sessão de outubro (25), a viagem à Brasília para participar do programa Câmara Mirim 2017, ocorrido em Brasília. Alunos das escolas Zenaide Schmitt Costa e Frei Godofredo compareceram ao plenário da Câmara. Quatro vereadores mirins tiveram 48 horas como deputados federais. Eles debateram e votaram três projetos de lei elaborados por vereadores mirins, nos dias 19 e 20 de outubro. A presidente da Câmara Mirim, Nycoli Stella de Souza, ocupou a cadeira do deputado federal Giacobo (PR-PR), pois foi sorteada para ser a secretária da mesa diretora. Além da visita ao Legislativo Federal, os jovens também conheceram o Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância do Poder Judiciário. Em discurso na tribuna, a vereadora mirim Ana Luiza Nicoletti detalhou a estrutura do prédio da Câmara dos Deputados e agradeceu a atenção dedicada pelo coordenador do programa Vereador Mirim José Carlos Spengler. Ao final da sessão, houve entrega de certificados àqueles que viajaram a capital do Brasil. Antes de encerrar a reunião, Nycoli convidou os presentes a participar de uma manifestação para pedir mais segurança para alunos e professores da Escola de Educação Básica Ferandino Dagnoni, situada no Bairro Gasparinho. “Estamos preocupados. Houve ameaça a nossos professores. Mas a união sempre foi a marca da nossa escola”, destacou Nycoli. O evento ocorre, nessa terça-feira (31), às 8h, na praça Getúlio Vargas, localizada no Centro.