Você está em: Notícias»Câmara Mirim encerra 2017 com palestra sobre preservação ambiental

Câmara Mirim encerra 2017 com palestra sobre preservação ambiental

Na terça–feira (6), os vereadores mirins de Gaspar participaram de uma palestra sobre preservação ambiental no Espaço Bunge Natureza. Os palestrantes foram o biólogo Alex Volkmann e a educadora ambiental Viviani Berri. Na oportunidade, Alex explicou a importância das árvores nativas da Mata Atlântica e como acontece o processo de germinação. Para conhecer melhor o processo de preparação das mudas para reflorestamento, eles colocaram a mão na massa, plantando sementes de grumixama - fruta que é prima da pitanga e nativa da Mata Atlântica. Além disso, conheceram as estufas e os diferentes processos de germinação de sementes como a disseminação feita pelo vento e pelos pássaros. Por ser o último encontro do ano, após a palestra, foi realizado um amigo secreto entre os jovens que compuseram a legislatura mirim de 2017.