Você está em: Notícias»Vereadores mirins participam de palestra sobre o Legislativo

Vereadores mirins participam de palestra sobre o Legislativo

Os novos vereadores mirins e seus suplentes participaram, nessa quarta-feira (14), de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo no Plenário Luís Carlos Spengler. Eles também assistiram à atuação dos vereadores adultos durante a segunda sessão ordinária de 2018. Os analistas jurídicos, Morgana Carina Lenzi e Emerson Pereira, ao lado do auxiliar de secretaria, Clésio da Costa, foram os palestrantes. Diversos assuntos foram abordados. Entre eles, destacaram-se a divisão dos poderes, a função do Legislativo e as atividades das comissões permanentes. Além disso, os servidores também explicaram os tipos de matérias analisados pela Casa de Leis, os quais também poderão ser elaborados pelos jovens. Para facilitar a compreensão de como funciona a Câmara Mirim, o coordenador do Programa Vereador Mirim, Allan Cunha Santiago, informou que vai enviar uma cópia do regimento interno aos novos integrantes. Posse Na próxima quinta-feira (22), às 15h, os 13 vereadores mirins e seus suplentes para a gestão 2018 serão empossados no Plenário Luís Carlos Spengler.