Você está em: Notícias»Vereadores mirins de Gaspar tomam posse

Vereadores mirins de Gaspar tomam posse

Os novos vereadores mirins de Gaspar tomaram posse, na tarde desta quinta-feira (22), na Câmara Mirim. Durante a sessão solene - secretariada pela estudante Gabriela Nayara Rech Borges – também foram entregues certificados aos suplentes. No Plenário Luís Carlos Spengler, autoridades e estudantes acompanharam a instalação da 14ª legislatura. Após dar posse aos 13 jovens, o presidente da Câmara, Silvio Cleffi (PSC), pediu que eles refletissem sobre como desejam construir, com serviços públicos eficientes, a Gaspar de 2050. A vereadora mirim mais votada e estudante da Escola Vitório Anacleto Cardoso, Hellen Juliana de Azevedo Costa, fez sua estreia na tribuna, afirmando que a Câmara Mirim vai contribuir para uma formação consciente dos direitos e deveres dos cidadãos. Já a advogada e assessora de gabinete, Ana Carolini Deschamps, deu um tom emocionado ao discurso. Ela contou que escolheu cursar direito, há 14 anos, quando teve a experiência de passar pela Câmara Mirim. “Acreditem nos seus sonhos”, pediu Ana, que representou os ex-parlamentares mirins. Entre os presentes, estiveram a diretora do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Marcos da Rosa (DEM), o vice-prefeito de Gaspar, Luís Carlos Spengler Filho, e a secretária de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti. Nova gestão A eleição da mesa diretora vai ocorrer na primeira sessão ordinária, que será realizada em 14 de março, às 15h, no Plenário Luís Carlos Spengler.